terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Testando: Escova Disciplinante Alta Moda Alfaparf

Faz mais de um ano que não faço progressiva nos cabelos (fiz um tal de Botox Capilar há uns 6 meses conta?) e como ele já não está muito lá essas coisas resolvi testar alguns produtos...

Depois de várias recomendações comprei a "Escova Disciplinante da Alta Moda" Liso Progressivo. Paguei R$ 30,00 numa loja de cosméticos.


.

De acordo com a embalagem é sem amônia, sem formol, sem parabeno e sem sal... o cheiro é ótimo, a aplicação parece fácil mas tem que ter habilidade e paciência...são várias etapas, aplicar, secar, pranchar, lavar...ufa...

A promessa são cabelos super lisos... Particularmente não gostei do resultado...tenho os cabelos finos e volumosos, não são lisos mas também não são nem ondulados, nesse aspecto não mudou nada...pelo contrário o cabelo ficou bem mais volumoso no dia da aplicação e áspero... não sei se fui eu quem errou na aplicação ou se foi o meu cabelo que não se deu bem com ele, só sei que  não aplicaria de novo (pior que ainda tenho o suficiente pra uma aplicação!)






segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Unhas: Marinho + Disco Ball



Tô voltando a minha mania de manicure então minha última combinação foi essa:


Ok, tô ficando cega porque só agora na foto ampliada que vi o acabamento horroroso...hahaha, detalhes à parte gostei da combinação...meio carnavalesca mas por ter usado a base Marinho (Colorama) acho que deu uma amenizada nos brilhos (brilha muito!) do Disco Ball (Impala coleção Disco) que particularmente adorei.... não vejo a hora experimentar o Brilho da Sereia que eu vi aqui.

Assim como todo mundo disse pra usar tem que "colocar" na unha, não dá pra passar... se passar o próprio pincel tira os glitters... coloquei bem pouquinho, acho que se colocar mais fica bom também (quanto mais brilho melhor!)




terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Shampoo Bomba

Quem aqui nunca quis que seu cabelo crescesse mais rápido? Quem nunca fez um corte e detestou e rezou para que os cabelos voltassem ao tamanho o mais breve possível???
Pois é, acho que a maioria de nós já... no meu caso meus cabelos crescem no ritmo de uma tartaruga...por isso me enchi de coragem e testei o famosos shampoo bomba que promete acelerar o crescimento dos fios!

Testei por três a receita abaixo e o resultado confesso que me surpreendeu...  meu cabelo cresceu cerca de uns 6 centímetros (o dobro do normal que seria de 1 centímetro por mês).

Usei alternadamente com outro shampoo, lavava uma vez com a bomba e outra vez com o comum. Cheguei a conversar  com uma veterinária sobre a fórmula e ela alegou que não conhecia mas que acreditava que dificilmente isso causaria algum mal, mesmo assim depois dos três meses parei de usar pois por não saber como a coisa funcionava fiquei com receio de que pudesse ter alguma "superdose" de vitamina A...

Quer experimentar? Abaixo a receita que eu usei... consegui a mesma depois de muita pesquisa...

 Receita do Shampoo Bomba

(tabela de quantidades)

Monovin no shampoo:

250 ml de shampoo    - 0,5ml de Monovin
300 ml de shampoo    - 0,6ml de Monovin
350 ml de shampoo    - 0,7ml de Monovin
400 ml de shampoo    - 0,8ml de Monovin
450 ml de shampoo    - 0,9ml de Monovin
500 ml de shampoo    -   1ml de Monovin

Bomba de Crescimento:

250 ml de shampoo +250 ml de soro    -  1ml de Monovin
300 ml de shampoo+300 ml de soro    - 1,2ml de Monovin
350 ml de shampoo+350 ml de soro    - 1,4ml de Monovin
400 ml de shampoo+400 ml de soro    - 1,6ml de Monovin
450 ml de shampoo+450 ml de soro    - 1,8ml de Monovin
500 ml de shampoo+500 ml de soro    -   2ml de Monovin



Na bomba a quantidade de Monovin dobra por causa do soro glicosado, se aumenta a quantidade de líquido, conseqüentemente aumenta a diluição então é preciso ajustar a quantidade de Monovin.

Atenção:

O Bepantol (50ml) pode ou não ser colocado na bomba, isso não interfere no cálculo da quantidade de Monovin. Fica a critério de quem usa.

Soro glicosado – usar sempre a mesma quantidade de shampoo (vide tabela abaixo). Quem tem cabelos finos não aconselho o uso.

Usem sempre uma seringa para medir a quantidade de Monovin, fica mais fácil, preciso e custa no máximo 2 Reais (convenhamos, para quem já comprou todo o resto 2 Reais a mais não vai fazer diferença).

Não usem Monovin no condicionador ou na máscara de hidratação, não há necessidade.

Não precisa guardar na geladeira, só é recomendado não deixar exposto ao sol (como qualquer cosmético).